Promotor
GoldenSkill – Produções
Breve Introdução
Concertos Artes à Solta – Bordão Cabo-Verdiano
Bordão cabo-verdiano é um grupo de música tradicional de Cabo Verde que inclui no seu repertório obras emblemáticas do cancioneiro e dos compositores desse país, dando especial destaque à Morna e à Koladera. Tem como convidado especial o lendário músico Armando Tito, um dos maiores guardiões no ativo da verdadeira essência do violão cabo-verdiano, com mais de 60 anos de carreira, ao longo dos quais acompanhou alguns dos nomes mais célebres da música de Cabo Verde (Cesária Évora, Ildo Lobo, Tito Paris, Bana, Travadinha, Paulino Vieira, tendo privado com Francisco Xavier da Cruz mais conhecido por B. Léza, considerado um dos maiores compositores de Morna).
Informações Adicionais
Espetáculo com lugares sentados no Salão de São Tomás, inaugurado pela rainha D. Amélia, o maior ‘auditório’ no final do séc. XIX e início do séc. XX, na cidade de Coimbra.
Marcado por encontros únicos e especiais entre artistas e público, os concertos do ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 decorrem num formato intimista e de proximidade.
Como parte do compromisso da organização com a comunidade local e com o Património, 5% da receita líquida da bilheteira do ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 será doada ao Seminário Maior de Coimbra para as suas obras de requalificação.
O ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 é um Festival Solidário com o Património.
Preços